quarta-feira, 14 de junho de 2017

Child of Light - Uma obra de arte Viva

Uma obra de arte Viva

E ai galera, hoje venho trazer para vocês uma análise do jogo child of light, child of light do mesmo diretor de farcry 3, onde usa o motor ubiart framework o mesmo motor gráfico de rayman legends e rayman origins (outro jogo incrível dessa produtora),o novo game da ubisoft lançado no dia 30 de abril de 2014, veio para nos surpreender com sua temática diferenciada de arte viva, se você é um ubilover assim como eu e vários outros (ubilover são fãs da produtora Ubisoft) já estava ansioso com esse game, o jogo conta com um visual lindo e dinâmico tanto em visual como em controles, onde você irá literalmente explorar o céu e a terra nesse game.



O jogo conta a história de Aurora, filha de um grande duque da Áustria e ele com uma duquesa desconhecida teve Aurora, e essa duquesa acaba a vim falecer em 1893, e assim sozinho acaba por criar sua filha sozinho, eles eram muitos próximos até que por fim ele começa a se sentir sozinho com o passar dos anos, e acaba a pedir uma outra mulher em casamento, e em 1895 na noite de véspera da páscoa apresentam uma peça a sua madrasta e seu pai, nessa mesma noite a sua madrasta joga uma maldição em Aurora, e então ela é dada como morta, porém amiguinhos e aí que o jogo vira, Aurora acorda em uma terra desconhecida chamada de Lemuria. (Parece que o jogo virou não é mesmo ? ).

E assim a história começa a se desenvolver com a busca de Aurora para voltar pra casa, enfrentando monstros, inimigos de todos os tipos e tamanhos, tudo parecia perdido e solitário até ela encontrar um amiguinho entre as trevas, a bolinha de luz chamada de igniculus (bolinha de luz essa que lembra Navi, uma fada do game The Legend of Zelda, que tem a mesma finalidade de ajudar o jogador em sua aventura), essa bolinha de luz vai ajudar com um tipo de dinâmica diferente em game, tanto em batalhas como por andar o mapa, com ela você pode clarear o cenário e assim achar coisas escondidas pelo mapa interagindo com a obra de arte em si do game, o jogo também conta com diferentes falas dos personagens onde eles conversam por rimas e prosas, esse game é baseado em um estilo de jogo japonês conhecido como, JRPG ou japanese rolling playing game, bom é isso desejo a todos ótimas jogatinas e sensações boas com esse game, até a próxima.
Marcos Junio Pereira de Jesus
Aluno do 1º Período de Letras - Francês
Faculdade de Letras - Universidade Federal de Goiás




5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

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  2. 😄👏🏻
    Gostei muito do jogo! É realmente uma obra de arte viva! Os desenhos feitos em aquarela, a poesia, a trilha sonora. E os cabelos dela então. Muito legal! 😊

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  3. Adorei Marcos, estávamos todos ansiosos para ver como seria a resenha de um jogo em forma de texto. A fotografia do jogo é realmente linda, a ideia de aquarela... sensacional. Parabéns!!!!

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  4. Muito interessante! Gostei do que foi abordado :))

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