sexta-feira, 15 de julho de 2016

Resenha: Lana Del Rey – Honeymoon




Ano: 2015
Selo: Polydor
Faixas: 14
Estilos: Pop, Pop Alternativo, Jazz
Duração: 65:06


Apresento a vocês uma resenha bem pessoal, de um dos álbuns mais viciantes que ouvi nesses últimos tempos.
Em seu novo álbum, quarto de sua carreira, intitulado ‘Honeymoon‘ (lua de mel) a cantora estadunidense Lana Del Rey, traz 14 novas faixas melancólicas e bem dramáticas que só quem é fã entende perfeitamente esse sentimento, (principalmente os cancerianos como eu) que adoram curtir uma “fossa” ouvindo nossa querida Drama Queen.
Embora o clima de forte carga emocional que cada música traz em suas melodias e letras, esse novo trabalho evidencia Lana como uma artista completa que utiliza uma narrativa dramática, mas confortante aos seus fãs apaixonados.
1. Honeymoon: é a música que traz o título do álbum, e foi a primeira disponibilizada antes do lançamento oficial, em 18 de setembro de 2015. Logo quando ouvi não me identifiquei muito com o refrão repetitivo, “Our Honeymoon”, mas tem uma boa sonoridade.
2. Music to Watch Boys To: Essa música deixa um clima sensual e erótico, ótima para uma lua de mel, é o segundo single do disco.
3. Terrence Loves You: é uma faixa jazz, adoro o som do saxofone e o piano junto com a voz doce, desperta um sentimento de liberdade interior.
4. God Knows I Tried: Essa música é um hino dos universitários no final do semestre.
Cena do clipe High by the Beach.
5. High by the Beach Minha faixa favorita do disco, tem uma batida leve, mas contagiante, ótima para ouvir acompanhado de uma boa bebida, ou seja, essa é para ficar chapadão. Primeiro single oficial do álbum.
Cena do clipe Freak.
6. Freak: Adoro as batidas leves que me traz a memória uma stripper de algum filme americano dos anos 90, mais uma faixa carregada de sensualidade. É o mais recente single do álbum.
7. Art Deco: Como eu desejo um vídeo para essa música, não tenho exatamente uma ideia de como seria, mas imagino Lana em uma bela performance dramática. Admito que na primeira vez que ouvi não me senti atraído por completo, mas nas vezes seguintes, tornou-se um vício total.
8. Burnt Norton: (Interlude)
9. Religion: Não fala diretamente sobre religiosidade, é uma canção de amor sobre um relacionamento bem sucedido.
10. Salvatore: Na primeira vez que eu a escutei, não fiquei muito animado em relação à melodia, mas somente depois consegui compreender a essência presente na canção, essa faixa muito especial fala sobre um italiano, sorvetes e verão.
11. The Blackest Day: Para mim é a faixa mais “escura”, poderia até fazer parte de algum álbum de banda gótica, me faz lembrar filmes de terror antigo.
12. 24: Assim como “Terrence Loves You” essa faixa também possui vibrações de jazz, música para ouvir em algum bar ou restaurante chique.
13. Swan Song: Gosto da sonoridade dessa música, muito boa para ouvir em uma viagem de carro apreciando a paisagem.
14. Don't Let Me Be Misunderstood: Essa música é um cover de outra cantora maravilhosa, Nina Simone. Lana faz uma bela interpretação, muito conceitual e perfeita para encerrar esse disco incrível.


Ouça: High By The Beach, God Knows I Tried e Terrence Loves You
Por: Soares,K.W.S










5 comentários:

  1. Parabéns, Khall! Ficou uma graça!!! Adorei efui logo escutar a música... Show!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, Khall! Ficou uma graça!!! Adorei efui logo escutar a música... Show!

    ResponderExcluir
  3. Ficou ótimo Khall. Sou bem suspeita para falar pois amo a Lana, minha música preferida também é High by the Beach. Parabéns pelo ótimo trabalho.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.